Páginas

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Aikido vs. Karate?

Sensei Christian Tissier e o Campeão Mundial de Karate Christophe Pinna


Depoimento do Sensei Christian Tissier sobre a demonstração de 1998, que hoje tem mais de 1 milhão de visualizações no Youtube.


Aldo G: Um par de anos atrás tornou-se popular no YouTube, um vídeo onde de você faz uma demonstração pública com o Campeão do Karaté Christophe Pinna, como foi a história?
Sensei Tissier: (risos) Você quer saber a história? Vou te contar. Conhecia Christophe Pinna por sua reputação, porque ele tinha sido três vezes campeão do mundo e era um cara muito alto e rápido, mas nunca tínhamos nos conhecido pessoalmente. O organizador de Bercy (Evento de Artes Marciais em Paris) me perguntou se eu aceitaria fazer uma demonstração pública com Christophe Pinna. Eu disse OK, não há problema, então ele nos apresentou e nós nos encontramos 15 minutos antes da demonstração. Claro que decidimos que NÃO SERIA UMA LUTA, e sim um show, uma DEMONSTRAÇÃO, mas que seria muito rápido e muito forte. Não nos preparamos, nós apenas dissemos ok, eu vou atacar e ele não sabia o que eu iria fazer. Ele ficou surpreso com o que aconteceu, por exemplo, ele me disse que quando eu fiz o bloqueio de seus ataques era uma ação muito poderosa, totalmente. Hoje nós somos bons amigos, ele me liga algumas vezes, eu quero dizer que nós somos bons amigos, mas nós não somos da mesma geração, ou da mesma Arte, ele é muito mais jovem. Christophe Pinna é muito popular na França agora, porque foi treinador em um programa de televisão muito  popular, ensinando as estrelas, é uma pessoa muito boa, um grande campeão e eu estou muito feliz de tê-lo conhecido.

Trecho da entrevista de Aldo Corrales Garrido com Christian Tissier.
Para ler a  entrevista na integra em Português clique aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário