Páginas

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Aikido! Sorte de quem treina com a pessoa amada!


É comum alguns casais treinarem o Aikido juntos e dividirem suas conquistas e graduações.
Um casal que procura o Aikido para cuidar da saúde ou busca um novo desafio para sair da rotina encontra nos treinos uma Arte que pode equilibrar ainda mais a relação.
O Aikido é uma ótima alternativa para quem deseja cuidar da saúde de uma forma diferente e divertida. Veja abaixo 4 motivos para praticar Aikido com a pessoa amada:

1. Eles se sentem mais felizes com a relação

Quem determinou isso foi um estudo científico. De acordo com a pesquisa, casais que participaram de algum tipo de atividade fisicamente desafiadora relataram terem se sentido mais satisfeitos com o seu relacionamento e até mais apaixonados por seus parceiros.
Um dos motivos apresentados para isso é que o excitamento proveniente dos exercícios físicos pode levar à atração física e romântica. Sendo assim, isso indica que ter aula de Aikido ao lado da pessoa amada, ou simplesmente fazer uma caminhada ou corrida juntos ajuda a melhorar a qualidade da relação.

2. Casais se ajudam a alcançar os objetivos

Muitas mulheres se sentem mais seguras ao iniciar os treinos com seus companheiros. A dinâmica dos treinos do Aikido possibilita um ambiente seguro onde os casais se ajudam.
Um estudo feito entre casais identificou que maridos com peso considerado na média ficavam mais determinados a se exercitar quando suas esposas lhes davam comentários motivadores em relação à saúde deles. É por isso que dividir as dificuldades e as vitórias obtidas no tatame é uma ótima forma de se motivar a continuar com as atividades físicas.

3. Intensificar o vínculo

Algo que certamente ajuda a criar um relacionamento saudável é o estabelecimento de um vínculo forte. Praticar uma atividade como o Aikido junto com a pessoa amada é uma forma de conviver, conhecer melhor o parceiro, saber como ele se sente em suas atividades do dia a dia e conectar-se mais intensamente com ele. Isso também pode auxiliar os casais a se sentirem mais íntimos e ligados e a criarem até a comunicação não-verbal, em que eles se entendem somente pelo olhar.

4. Passar mais tempo juntos

Quando duas pessoas estão apaixonadas, desejam passar o maior tempo possível na companhia do outro. Só que com a vida corrida dos dias atuais, em que as pessoas precisam se dividir entre estudos, trabalho, amigos e família, nem sempre isso é possível. Matricular-se no DOJO e praticar a MESMA ARTE é uma ALTERNATIVA de estar mais perto da pessoa amada e CUIDAR DA SAÚDE.

Fonte:
Original Publicado por: Julio Bittar no site www.mundoboaforma.com.br

www.hakama.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário