Páginas

terça-feira, 26 de julho de 2016

Aikido - Intenção, decisão e ação!



Que tal praticar Aikido?
Intenção, decisão e ação!

1. A prática do Aikido alimenta sua mente com pensamentos positivos e desenvolve soluções criativas para evitar ou resolver conflitos.  Treine, estude e evite padrões negativos. A literatura disponível sobre o Aikido é muito ampla e muitos livros contém pensamentos que podem te ajudar a encontrar caminhos que despertem o hábito de uma atitude positiva, trazendo motivação e estratégias para superar obstáculos e energia para ultrapassar seus limites. Esta filosofia do Aikido que aparece nos livros também esta presente nas aulas e durante os treinos você perceberá na prática que os conceitos de harmonia, disciplina e cooperação trazem uma sensação de bem estar muito grande.

2. Você precisa cuidar e fortalecer seu corpo. Sua fisiologia pode dizer muito sobre você. Movimente-se e traga energia para superar seus limites.
Apenas alimentar a sua mente com pensamentos positivos muitas vezes não é o bastante. Nós precisamos nos mover. Precisamos provar para nós mesmos que somos capazes. O Aikido pode te ajudar a construir este tipo de determinação, porém para que isso aconteça precisamos cuidar também do nosso corpo, da nossa saúde. Qual a ultima vez que você desafiou seus limites? Se desafie! Tome a decisão de sair de casa e treinar, seja qual for a sua limitação. Os treinos regulares de Aikido irão influenciar positivamente todos os campos da sua vida, diminuindo o stress, aumentando sua concentração e potencializando sua criatividade e comunicação.


3. No Aikido nunca é tarde para começar. Seja capaz de inspirar-se em pessoas que conseguiram romper um padrão e construíram suas histórias com base na superação, dedicação e disciplina. A comunidade do Aikido vive um estilo de vida saudável cheio de histórias de superação, que vão desde Mestres beirando os 90 anos que apresentam uma lucides e uma saúde invejável ou mesmo pessoas que começaram a treinar depois dos 70 anos de idade, além de pessoas com grandes limitações físicas, seja devido a acidentes ou doenças graves, que encontraram no Aikido um caminho para fortalecer o corpo e mente. O Aikido é capaz de receber qualquer tipo de pessoa e logo você poderá encontrar um modelo a seguir, alguém para se espelhar e que poderá te ajudar desenvolver todo seu potencial.

4. Não espere pelos outros, tome a iniciativa e siga sua intuição. Toda jornada começa com o primeiro passo.  O Aikido com certeza pode te ajudar a desenvolver novas habilidades e desenvolver todo seu potencial, basta você se comprometer com entusiasmo que será capaz de alcançar todos seus objetivos.Não espere que alguém te convide para treinar, não fique esperando pelo outros. Se você pretende começar a cuidar da sua saúde começa agora, não fique esperando pelo dia certo, pelo professor certo, pela modalidade certa. Comece a se mover já e as mudanças serão visíveis.
Bons treinos!

Mário Tetto

Nenhum comentário:

Postar um comentário